segunda-feira, fevereiro 04, 2019

 

2ª feira da 4ª semana do Tempo Comum – S. João de Brito


Pela fé… (cf. Heb 11,32-40)

Jesus vence o mal e o medo. 
Quem confia Nele e vive da fé é vitorioso.
Para Deus, uma pessoa vale mais do que 2.000 animais!
Quem faz a experiência do poder de Cristo,
vive da fé e anuncia-O aos que vivem sob o poder do mal.
A fé gera missão e a missão gera a fé!

É pela fé que vamos, confiamos e nos entregamos!
Uns confiam na força, outros em ideologias,
outros em riquezas, outros na beleza estandardizada,
outros no poder dos sentidos, outros na força do diálogo…
Muitos aproveitam este “viver da fé” para nos enganar,
conotando um produto com o sucesso e o prazer!
Outros vivem sem fé, com medo de confiar, 
paralisados em si, solitários, revoltados, mortos vivos!

Senhor, eu confiei em Ti e não fui confundido.
Por Ti assumi a tua família e renunciei a ter a minha!
Por Ti parti em missão e descobri novos irmãos!
Confiado na tua graça não me fixei nas minhas fragilidades
e descobri a gratidão libertadora de amado incondicionalmente.
Falar bem de Ti, procuro, embora com muito ruído,
pois até a missão que é levada por mim, é graça Tua!
S. João de Brito, missionário fecundo no sul da Índia,
ensina-nos a confiar a nossa vida à missão de Cristo!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?