quinta-feira, fevereiro 21, 2019

 

5ª feira da 6ª semana do Tempo Comum – S. Pedro Damião


A cada um pedirei contas da vida de seu irmão. (cf. Gen 9,1-13)

O arco-íris, que liga o Céu à terra, é o sinal da aliança
entre Deus e a criação, e entre a humanidade e Deus.
Cada um é responsável pelo bem e pela vida do outro!
Como Cristo, existimos para dar vida e não para a tirar.
Em Jesus, que oferece a sua vida para dar vida eterna,
concentra-se a aliança de Deus com a criação
e a aliança do ser humano com Deus, fonte de vida!

Há vida parasitas que comem a vida do outro,
vivem da morte da criação e do outro!
Exploram a criação até à exaustão,
poluem o ar, a terra e as águas com emissões mortíferas,
tratam os outros como palanques onde se exibem,
destroem quem lhes faz sombra, humilham e excluem!
Há vidas que se gastam para dar vida
e um jardim de felicidade e fecundidade acontece à sua volta!

Senhor, sinto-me protegido e comprometido com a tua aliança.
Como Cristo gostava de fazer parte da tua Missão,
não segundo os meus planos corrompidos e egoístas,
mas colocando-me atrás de Jesus, como peregrino da vida.
Quanto tenho ainda de aprender e corrigir
para que a minha vida seja fecunda e gere verdadeira vida!
Ajuda-nos a estar atentos aos frutos que damos,
pois sabemos que nos vás pedir contas pela vida que tiramos
ou que podíamos ter dado e não demos!
Que a tua Eucaristia nos dê força e guie para gerarmos vida!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?