quarta-feira, março 27, 2019

 

4ª feira da 3ª semana da Quaresma


Escuta os preceitos que vos dou a conhecer e põe-nos em prática, para que vivais. (cf. Deut 4,1.5-9)

O Deus da aliança é a sabedoria do nosso viver.
Os seus mandamentos são regras de vida fraterna e filial
para todos os que os escutam e os põem em prática.
Cristo é a mesma Palavra feita carne e proximidade,
simples e misericordiosa, fiel, mansa e eterna!
Quaresma é tempo propício para voltar à sabedoria da Palavra!

No reinado do subjetivismo e do relativismo
é difícil escutar e seguir outras orientações
que não sejam o “eu acho”, “eu gosto”, “eu prefiro”!
A maioria das vezes andamos em circuito fechado,
surdos aos conselhos que cheirem a eternos
e aventureiros e sedentos às modas que nos façam modernos!
Somos peças de um rebanho sem dono,
insatisfeitos e cansados de tanto experimentar, sem resultado!

Senhor, Tu és Palavra e eu sou pouco ouvidos.
Tu és aliança eterna e eu momentos sem nexo.
Ensina-me a sabedoria da escuta e do pôr em prática,
para que a minha vida seja transparência do Mestre,
discípulo humilde, que recomeça cada dia!
Liberta-nos da surdez e da cegueira individualista,
que tece o Evangelho à sua medida e interesse!
Espírito Santo, ajuda-nos a viver a sabedoria de Cristo!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?