quinta-feira, março 21, 2019

 

5ª feira da 2ª semana da Quaresma


Sondo os mais íntimos sentimentos, para retribuir a cada um conforme o fruto das suas obras. (cf. Jer 17,5-10)

Deus conhece os mais íntimos sentimentos,
as motivações que nos movem e a vida que levamos.
Nada nem ninguém lhe é oculto ou O pode enganar,
por isso, nos pode julgar com justiça e na verdade.
A vida é um estágio onde temos a oportunidade de aprender
a amar, a cuidar da vida, a viver em fraternidade, a louvar.
Jesus é o Caminho e o Espírito Santo a Luz que nos ilumina
neste percurso de fé em que se vai aprendendo a saber 
em Quem se deve confiar!

O tipo de material e a arquitetura das construções
revelam o ideal de vida que nos anima.
A confiança na eternidade usa materiais fortes,
duradouros, em templos robustos e elevados.
A insegurança refugia-se no belo aparente e na moda,
com pouca durabilidade e resistência,
pois tudo tem termo de validade, tudo está em mudança.
Hoje a decoração e a aparência é que contam, 
mesmo que a realidade seja uma mentira efémera e injusta!

Senhor, creio e confio nesse olhar que me conhece e me ama, 
que me acompanha e corrige, que me fortalece, chama e envia!
Em Ti procuro a Fonte que me dessedenta,
quando o deserto me habita e cria alucinações.
Na tua Palavra e no teu Corpo busco o alimento e o enxerto
para que dê fruto bom e abundante, solidário e fraterno.
Ajuda-nos a viver na caridade e na verdade,
na escuta e na conversão, na justiça e na missão!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?