sexta-feira, março 29, 2019

 

6ª feira da 3ª semana da Quaresma


Os caminhos do Senhor: por eles caminham os justos e neles tropeçam os pecadores. (cf. Os 14,2-10)

Deus é a eternidade que se faz fonte de vida.
É um amor generoso que se faz proposta de aliança,
ensina a viver e salva a vida pela misericórdia e pela graça.
Quem caminha voltado para Ele, sabe distinguir o bem do mal,
faz da vida um sacrifício de louvor e um anúncio de esperança.
Quem O recusa, afasta-se de Deus, cria ídolos falsos,
volta as costas aos outros e fecha-se no seu egoísmo.
Quaresma é tempo de pôr ordem na vida!

A divinização do eu deixa pouco espaço para Deus e para os outros.
O “eu acho”, “eu quero”, “eu gosto”, “eu sonho”…
sobrepõe-se ao “Tu orientas e aconselhas”, ao “tu precisas”,
ao “compreendo-te e perdoo-te”, ao “cuido de ti”.
A vida assim torna-se numa luta de poderes e de direitos,
entre o medo e a agressividade, que leva muitos a ficarem sós!
Sobra o auto-prazer, o entretém virtual, 
a comunicação não presencial, o autismo auto-induzido!

Senhor, anseio pela Verdade que permanece,
num misto de humildade e de arrogância,
de busca do eterno e de luta pelo trono do tempo efémero!
Há demasiados altares na minha vida
e ao longo do dia presto diversos cultos interesseiros!
Cristo, nosso Irmão e Salvador, 
ajuda-nos a purificar o coração, a amar sem veneno,
a ser anúncio e testemunho da tua Missão!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?