domingo, março 24, 2019

 

Anunciação do Senhor


A virgem conceberá e dará à luz um filho e o seu nome será ‘Emanuel’. (cf. Is 7,10-14; 8,10)

O que era desde o princípio, revelou-se agora:
Deus é Emanuel, Ele quer estar connosco!
E nem a tentativa da morte de Deus fez recuar o Filho Ressuscitado!
Assim como viveu nove meses no seio de Maria,
assim vive escondido no seio da Igreja até que esta O dê à luz ao mundo
e cada criatura diga como Jesus: “Eu venho para fazer a Tua vontade!”
Maria é o modelo da Igreja e o sim no Sim de Cristo!

A esperança não nasce do pensamento positivo,
mas da iniciativa de Deus e da fecundidade da fé.
Como em Nazaré, na anunciação do Anjo Gabriel a Maria,
assim hoje a proposta de colaborar com o projeto de Deus,
continua a ser o mesmo e à espera de sins como o de Maria!
Cada vez que alguém dá o seu sim a Deus e acolhe o seu Filho,
a história avança, a paz e a justiça são fecundadas,
a reconciliação e a partilha brotam em fraternidade sem fronteiras,
e Cristo torna-se semente que contagia a esperança!

Senhor, que bela foi a eternidade que se fez dia
no encontro do Anjo com Maria e na resposta de Maria ao Anjo!
Obrigado pelo meu Batismo, 
onde a inocência ficou fecundada pela semente de Cristo 
e Cristo tem crescido em mim, até que um dia, 
Ele seja tudo em mim e eu viva verdadeiramente como um filho de Deus!
Obrigado Maria, pioneira na fé e no seguimento de Cristo,
ensina-me a dizer todos os dias: “Eis-me aqui, faça-se como Tu queres”!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?