terça-feira, abril 16, 2019

 

3ª feira da Semana Santa


E eu dizia: «Cansei-me inutilmente, em vão e por nada gastei as minhas forças». (cf. Is 49,1-6)

Deus realiza a sua missão por caminhos insondáveis.
Tudo é liberdade, respeito, proposta, paciência,
misericórdia, serviço, recomeçar de novo, fidelidade!
Jesus sentiu este caminho de aparente fracasso,
passando a vida fazendo o bem e anunciando a esperança,
e acabando traído por um dos discípulos, negado por outro,
abandonado por todos, condenado injustamente à morte…!
Tudo parece fracasso e desilusão, só Deus é a sua força silenciosa!

O desejo de ver resultados rápidos pode levar ao desânimo
ou à tentação de forçar o resultado pretendido!
Na educação e na evangelização balança-se entre a ansiedade,
o controle excessivo, a construção falaciosa de resultados 
e a rotina do cumprir calendário, sem exigências nem acompanhamento!
Na vida cristã, perante o pecado recorrente, alguns desanimam
e interrogam-se se vale a pena recomeçar de novo!

Senhor, olhas a minha história com olhar de Pai misericordioso
e fazes festa cada vez que me arrependo e volto a casa contrito e confiante!
Obrigado, ó Cristo, Emanuel que não se cansa de nos acompanhar,
de nos falar aliança eterna, de nos ajudar a levantar e recomeçar de novo!
Ajuda-nos a semear, sem querer logo colher,
a perdoar sem desesperar perante a fragilidade pessoal e do outro.
Dá-nos este sentido de fidelidade e paciência misericordiosa,
na educação, na pastoral vocacional e juvenil, na evangelização!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?