sábado, junho 08, 2019

 

Sábado da 7ª semana do Tempo Pascal


Onde recebia todos aqueles que o procuravam. (cf. At 21,20-25)

Jesus envia-nos o seu Espírito
e acolhe-nos no sacrário, na Palavra e nos sacramentos,
sempre que O procuramos!
O seus discípulos seguem-No dando passos e acolhendo passos, 
daqueles que procuram em nós razões de esperança!
Missão é sair e anunciar, acolher e testemunhar!
O Evangelho não está preso quando se é discípulo de Cristo!

A missão começa sempre por um sair de si 
e, como enviados de Cristo, ir ao encontro do outro,
mas o que evangeliza e atrai é a irradiação,
a força atrativa e profética de um testemunho alegre,
duma vida em comunhão, serena e palpitante de esperança,
de paz e de hospitalidade, de fé e de amor.
Foi esta a evangelização dos monges nos seus mosteiros,
como fermento que fecunda a massa e a sociedade!
Hoje as nossas paróquias e comunidades 
atraem ou afastam as pessoas do caminho de Cristo?

Senhor, que bom experimentar que sempre nos esperas!
Se me disponho a rezar, Tu lá me esperas!
Se me dirijo à Eucaristia, Tu me convidas a sentar à tua Mesa!
Se me arrependo, Tu me acolhes com o abraço do perdão!
Se tenho sede de sentido, Tu me guias com a tua Palavra e o teu Espírito!
Renova as nossas comunidades de consagrados e a tua Igreja,
para que o nosso testemunho atraia e saiba acolher,
quem procura a paz e o perdão, a fé e a esperança!
Espírito Santo renova-nos como Boa Nova de Cristo!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?