sábado, julho 13, 2019

 

Sábado da 14ª semana do Tempo Comum


Vós tivestes a intenção de me fazer mal, mas Deus, nos seus desígnios, converteu-o em bem. (cf. Gen 49,29-32; 50,15-26a)

O poder de Deus é misericórdia e salvação.
É capaz de transformar o mal em bem,
porque é fonte de amor e de perdão, 
e faz do lixo abandonado o adubo duma nova vida!
Por isso, diz-nos para não temermos o caminho,
pois a meta é um dom, a história tem um Pastor!

Fixar-se na raiva e na vingança, faz de nós um choro antigo,
azedo e agressivo, paralisado no crescimento.
Ser capaz de perdoar é dar um passo em frente,
ser capaz de virar a página e começar um novo capítulo,
mostrar que é fonte de perdão e não esponja de ódio!
É bonito ver alguém reconciliado com o passado
e amigo no presente, cheio de esperança e de alegria de viver!

Senhor, obrigado pela tua misericórdia sábia e paciente,
foi ela que me deu oportunidade de recomeçar quando errei,
de me reconciliar quando pequei!
A minha história de altos e baixo, luzes e sombras,
está constantemente a ser reconstruída pela tua graça,
fazendo da minha fragilidade uma história de salvação!
Dá-nos o dom de perdoar sempre, de reciclar as fragilidades,
de restaurar rostos lacrimosos, de pedir e dar desculpas,
de ter um coração bom, semelhante ao Vosso!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?