terça-feira, agosto 20, 2019

 

3ª feira da 20ª semana do Tempo Comum – S. Bernardo


Vai com essa tua força salvar Israel das mãos de Madiã. Não sou Eu que te envio? (cf. Jz 6,11-24a)

O Senhor sofre com o seu povo.
Chama os humildes e inconformados
para os enviar em seu nome e com a sua graça
a libertar o oprimido e o perdido, 
aquele que arranja lenha para se queimar!
Jesus é a nossa paz e a força da nossa salvação,
com Ele, deixar tudo apara O seguir na sua missão, 
é ganhar a todos no tempo e na eternidade! 

A pastoral vocacional, às vezes, pesca nos acomodados,
nos que têm medo do matrimónio,
nos piedosos e submissos, 
mas que não se comprometem com nada na Igreja e na sociedade!
Mas a Bíblia diz-nos que o Senhor chama os inconformados,
os que lutam pela vida com paixão e compaixão,
dos que sabem que são pequenos, 
mas confiam Naquele que os envia!
Só que pescar nestas águas é aprender a pescar em mar alto!

Senhor, obrigado porque me chamaste e enviaste
a deixar tudo para ganhar alguns para o teu reino!
Sei que há demasiado por fazer para salvar este mundo
e sinto-me pequeno perante tal missão,
mas eis-me aqui para fazer a minha parte,
para ser canal da tua riqueza e da tua graça.
S. Bernardo, jovem destemido e consagrado a Cristo,
ajuda-nos como tu, a ser ouvintes da Palavra 
e testemunhas e anunciadores da tua paz e salvação!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?