sexta-feira, agosto 23, 2019

 

6ª feira da 20ª semana do Tempo Comum – S. Rosa de Lima


O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus. Cf. Rute 1,1-2a.3-6-14b-16.22)

Deus é amor e só amando O conhecemos e servimos.
Ter fé em Jesus é confiar neste caminho de amor sem limites,
capaz de se esvaziar de si totalmente para que apareça o Pai
e oferecer toda a sua vida para que todos se salvem!
Seguir Jesus é assumir a sua Missão como nossa missão,
viver a sua Vida e fé como nossa vida e paixão!
Com Rute podemos dizer a Jesus:
“O teu povo será o nosso povo, o teu Deus o nosso Deus”!

O cristianismo é a adesão a uma Pessoa,
por meio do testemunho de fé de outras pessoas.
Quando o testemunho dos pais é convincente,
os filhos poderão dizer: a vossa Igreja será a nossa Igreja,
o vosso Deus será o nosso Deus!
Quando o testemunho dos catequistas, religiosos e sacerdotes
é coerente e apaixonado, os que fixam neles o seu olhar
poderão dizer: a vossa Igreja será a nossa Igreja
e o vosso Cristo o nosso salvador!

Senhor Jesus, unido a Ti estou e Te sigo,
embora ainda com medo de me entregar totalmente,
de me esvaziar para Tu seres em mim totalmente!
Comungo-Te e escuto-Te diariamente e quero ser tua missão,
mas ainda há em mim resistências ao teu Evangelho,
desistências de quem nos faz sofrer,
cansaços de amar perdidamente sem compensações!
S. Rosa de Lima, oferta de vida por Cristo e o seu povo,
ajuda-nos a levar a sério a nossa fé e a nossa missão!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?