sábado, agosto 17, 2019

 

Sábado da 19ª semana do Tempo Comum – S. Beatriz da Silva


Escolhei hoje a quem quereis servir. (cf. Jos 24,14-29)

Deus é o Senhor da nossa vida, 
mas nós nem sempre O reconhecemos,
no meio de tantos deuses e propostas idolátricas.
Cada dia é preciso escolher a quem queremos servir,
em quem confiamos, a quem consagramos o nosso louvor.
O Batismo é a mãe de muitas escolhas no caminho,
que precisa cada dia de voltar à pia que escutou o nosso sim 
e é testemunha de que um dia optamos por servir a Cristo!
Batizar as crianças é crescer com elas na fé em Cristo!

O credo pessoal, que olha para os pontos desconexos
e os liga numa história com sentido libertador e solidário,
deve ajudar-nos a optar cada dia pelo que vale a pena!
Num mundo que entroniza o instante e influencia o impulso,
dá pouco tempo para a reflexão e para o discernimento
e cura a dor das más opções com analgésicos e alucinogénios.
Saber parar e fazer silêncio, meditar o passado e aprender com a vida,
é uma ciência que é preciso reaprender na voracidade do tempo!

Senhor, a tua fidelidade me fascina e a minha infantilidade me desanima,
pois tanto Te digo “eu Te amo”, como Te esqueço e Te nego!
Ajuda-me, cada manhã, a saber a olhar a história 
e a construir o meu credo pessoal, feito de verdades experimentadas,
de quedas perdoadas, de ansiedades escutadas,
de escolhas dolorosas e em contracorrente, mas abençoadas!
S. Beatriz da Silva, nobre que encontrou no convento o seu palácio,
ajuda-nos a servir hoje o Senhor com a confianças da criança
e a fidelidade e a convicção do adulto na fé!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?