terça-feira, dezembro 31, 2019

 

3ª feira, 7º Dia da Oitava de Natal – S. Silvestre


A graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. (cf. Jo 1,1-18)

A graça e a salvação é a missão do Filho junto de nós.
Jesus é a Luz que ilumina a verdade dos caminhos da história.
O seu Espírito continua a ser luz para as nossas consciências,
a despertar-nos para a verdade que tentamos esconder,
pensando que estamos saudáveis, mas afinal estamos a morrer!
Natal é tempo de cuidarmos da graça e da verdade que Jesus nos deu!

Habituámos-nos à mentira e à representação.
Como Deus é Pai e não nos castiga no momento da falta,
vamos cobrindo erros e maldades com mentiras,
chegando ao ponto da nossa vida se transformar numa mentira!
E a consciência, como defesa, vai-se tornando menos sensível,
mais complacente, menos aferidora da verdade!
Estamos a chegar ao fim de mais um ano,
como queremos despedir-nos deste e entrar no novo ano?

Senhor, mesmo que me doa, é a tua verdade que me salva;
é a tua graça que me abre à vida de filhos de Deus!
Que a tua Palavra e a Luz do Espírito Santo
calibrem o incómodo do mal da minha consciência 
e me encham de esperança na tua Misericórdia!
Obrigado por mais este ano passado juntos,
quanta graça, quantas consultas gratuitas,
quanto alimento que fortalece, 
quanta paciência e compreensão acumulada!
Abençoa o novo ano de 2020
e ajuda-nos a aproveitar mais da tua graça e verdade!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?