quarta-feira, janeiro 15, 2020

 

4ª feira da 1ª semana do Tempo Comum, S. Arnaldo Janssen, S. Amaro


Vamos a outros lugares, às povoações vizinhas, a fim de pregar aí também, porque foi para isso que Eu vim. (cf. Mc 1,29-39)

Deus é missão que convoca para a missão.
Chama o jovem Samuel a escutar a sua Voz
e a transmiti-la fielmente ao povo.
Chama os apóstolos e reorienta-os para a missão.
Chama Arnaldo Janssen e tantos outros ao longo da história,
e desafia-o a fundar três congregações missionárias.
A Igreja é missionária porque “foi para isto que Eu vim”!

Somos peregrinos da verdade e da santidade,
mas a tentação é parar no “já basta”, “já é suficiente”!
E assim, o horizonte de eternidade e universalidade,
fica reduzido ao local e ao presente do individuo.
A pessoa esquece-se da grande família humana
e só vê a sua pequena família e o seu umbigo.
O cristão, comprometido com o pequeno número que pratica,
esquece-se do grande número que está à margem da fé
e anda como ovelha sem pastor no autódromo da vida!

Senhor, bendito sejas por me teres chamado a ser missionário
na Congregação do Verbo Divino, fundada por S. Arnaldo Janssen.
Desculpa as vezes em que me fixei naqueles que me procuram
e não naqueles que Tu procuras e queres salvar.
S. Arnaldo Janssen, peregrino da verdade e ousadia de missão,
intercede para que cada um de nós seja missionário,
evangelize com o testemunho e seja sócio do Verbo Divino.


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?