sexta-feira, janeiro 03, 2020

 

6ª feira do Tempo de Natal – Santíssimo Nome de Jesus


Dou testemunho de que Ele é o Filho de Deus. (cf. Jo 1,29-34)

Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Ele salva-nos, cura-nos o coração, dá-nos a paz e a esperança.
Pela ação do Espírito Santo podemos conhece-Lo
e deixar que Ele nos faça renascer como filhos de Deus.
Permanecer nele é crescer nele, deixar que Ele se manifeste em nós!
Dar testemunho dele como Salvador é a nossa missão!

A vida cristã é liturgia, mas também vida em Cristo,
caridade que serve, justiça que se empenha,
evangelização que se manifesta em comunhão eclesial!
Reduzir o cristianismo apenas a um destes aspetos,
é deixa-lo coxo, deformado, incompleto.
O profeta não é um franco-atirador  nem um político,
mas uma pessoa de oração, exigente e tolerante,
empenhada e terna, radical e compassiva,
arrojada e paciente, pois mais vale dar um passo em Igreja,
do que cinco passos solitário e fundamentalista!

Senhor, Tu és a Fonte onde me regenero,
o remédio que me cura, o abraço que me dá esperança!
Ajuda-me, para que tanto dom não seja inútil 
e a graça da tua misericórdia dê frutos de missão.
Espírito Santo, conduz-me pelo caminho de Cristo,
para que Ele se possa manifestar em mim,
e assim como Ele viveu, eu possa viver também! 

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?