segunda-feira, fevereiro 24, 2020

 

2ª feira da 7ª semana do Tempo Comum


A não ser pela oração. (cf. Mc 9,14-29)

O Senhor do Universo é a chave da salvação.
Confiar Nele, na intimidade da oração,
é bater à Porta do Médico que cura a raiz do mal.
E há certos males que só se curam por meio da fé e da oração:
a desesperança, o ressentimento, o medo da morte, o egoísmo…

O desenvolvimento científico e tecnológico
gerou uma confiança quase religiosa no progresso.
Deus deu-nos de facto a capacidade de entrar no mistério da vida,
de corrigir anomalias físicas e psicológicas,
de atacar infeções virais e bacterianas,
de aumentar a qualidade e a esperança de vida…
No entanto, há limites para a ciência que levam à morte.
O progresso científico não dá sentido à vida e à morte,
não ensina a amar e a perdoar, não cura o egoísmo,
não vende o passaporte para a felicidade eterna…!

Senhor, não Te vejo nem Te escuto em linguagem humana,
mas vejo-me em Ti e nos teus dons, 
agradeço-Te a beleza da natureza onde me sustento,
os sinais de amor que me acompanham e me dão força!
Em Ti sei que não sou um acaso mas alguém querido,
chamado pelo meu nome, encontrado pelo Inefável,
enviado a anunciar a esperança e a ser tua Palavra. 
Peço-te por todos os que correm sem horizonte nem rumo,
pelos que se deixam tombar por dependências e depressões,
pelos que gemem de medo de se tornarem dependentes
e de vergonha por se sentirem um peso inútil.
Dá-nos, Senhor, o dom da oração e da fé!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?