quinta-feira, fevereiro 27, 2020

 

5ª feira depois das Cinzas


Se alguém quiser seguir-Me, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz todos os dias e siga-Me. (cf. Lc 9,22-25)

A conversão é renunciar a si mesmo e aos seus critérios
e seguir Jesus, o seu Evangelho e o seu Espírito.
Escolher a vida é ter Jesus como guia e mestre,
e deixar Cristo ter um lugar privilegiado no nosso coração.
A Quaresma é tempo propício para escolhas fundamentais,
rever opções usuais, reconciliar-se com Deus e com o próximo.

Costumamos reduzir a penitência quaresmal a uns “sacrifícios”:
não comer doces, não beber café, não fumar…
embora a ideia seja isso mesmo: um sacrifício temporário,
para depois voltar ao mesmo de sempre, orgulhoso do feito.
A Quaresma propõe-nos uma conversão de vida a Jesus,
não uma abstenção temporária de alguns atos viciosos.

Senhor, obrigado por mais o dom desta Quaresma,
oportunidade para me reconciliar, me converter,
repensar o presente e o futuro sem as cicatrizes do passado.
Ajuda-me a passar dos bons propósitos para a realidade,
pois urge não perder tempo para alcançar a eternidade.
Quero deixar-me olhar por Ti e escutar o teu diagnóstico,
com o coração humilde a agradecido e espírito decidido!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?