sexta-feira, fevereiro 07, 2020

 

6ª feira, Cinco Chagas do Senhor


Se não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, não acreditarei! (cf. Jo 20,24-29)

Deus anda ferido de amor pelas ovelhas perdidas.
Em Jesus, o Deus terrível, revela-se Deus sofredor;
o Deus sedente de sacrifícios, revela-se Cordeiro que dá a vida!
O Ressuscitado continua com as marcas do Crucificado,
as cinco chagas são a sua identidade na busca da fé!
Que marcas trago no meu corpo, dos meus vícios e desatinos
ou da minha entrega pelo bem e salvação dos outros?

Os vícios e o excessos deixam marcas no corpo e na saúde.
Por exemplo, um corpo obeso, revela um vida sedentária 
e com uma boca descontrolada e ansiosa.
Um hálito forte ou um temor nos pulmões 
revelam uma dependência de tabaco.
Umas olheiras profundas e escuras
revelam falta de descanso e outros possíveis excessos!
Poucos destes sinais, são sinais de amor e de entrega solidária!

Senhor, contemplo as tuas chagas e vejo-me amado eternamente!
Louvo-Te por tanta entrega, não só no momento da cruz,
mas em cada instante, como companheiro ressuscitado,
como pastor amigo, como misericordioso e paciente manancial!
Ajuda-me a fazer da minha vida uma entrega pela tua missão,
marcada pelo bem-querer e não pelo egoísmo e o comodismo.
Pelas tuas santas chagas de amor somos curados!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?