quarta-feira, março 04, 2020

 

4ª feira da 1ª semana da Quaresma


Fizeram penitência ao ouvir a pregação. (cf. Lc 11,29-32)

A Palavra é um sinal de amor de Deus.
Ela é proclamada pelos profetas, feita carne em Jesus,
testemunho missionário nos cristãos,
movidos pelo Espírito Santo.
A Palavra de Deus não um passatempo
nem mais uma curiosidade para se conhecer,
mas luz para os nossos passos e questionamento de vida,
que nos deve levar à conversão e a perseverar neste Caminho!

Muitas vezes estamos preocupados em cumprir deveres,
ritos, obrigações religiosas e litúrgicas,
e pouco preocupados em avaliar resultados de conversão.
Medimos a participação na Eucaristia dominical,
mas não avaliamos a escala de valores,
as reconciliações buscadas, a alegria da fé,
as iniciativas de caridade e de missão, 
a sensibilidade pelo outro, a justiça promovida…

Senhor, eis-me aqui, mais uma vez, sentado na escola da vida.
A tua Palavra tem sido generosa e compassiva,
mas que tenho feito eu com tanta generosidade e amor?
A Palavra sabe-me a mel e a beijo terno nos ouvidos,
mas causa-me azia quando a tento digerir e optar por ela!
Ajuda-me, Senhor, neste processo de conversão,
de ser mais testemunho e adesão a Ti
do que palavreado e momentos fugazes de entusiasmo!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?