quarta-feira, março 18, 2020

 

4ª feira da 3ª semana da Quaresma


Aquele que praticar e ensinar os mandamentos, será grande no reino dos Céus. (cf. Mt 5,17-19)

Deus é a grandeza sem limites, a omnipotência eterna.
A sua Palavra comunga da mesma grandeza,
embora se revele palavra humana que não se impõe,
mas é proposta que é preciso acolher e comer para alimentar.
O pecado gosta de corromper a Palavra,
cortando o que exige amor e entrega,
adaptando o que solicita saída de si e conversão.
Quem é fiel ao seu espírito será sábio e grande aos olhos de Deus!

Vivemos tempos de relativismo e subjetivismo.
Tudo é adaptado ao meu gosto, à minha medida.
Há uma clara separação entre o que a Igreja ensina 
e o que cada cristão aceita como ética de vida,
como proposta de oração e participação litúrgica,
como vivência dos sacramentos e mandato missionário.
Eu sou eu, os meus gostos e as minhas circunstâncias!

Senhor, Palavra de vida servida cada dia,
antiga e sempre nova, conhecida e surpresa inquietante,
ajuda-me a viver como discípulo obediente e lúcido.
Liberta-me duma religião à minha imagem e semelhança,
e recria-me cada dia como filho de Deus e seguidor do teu Filho.
Que não me contente em satisfazer a minha curiosidade,
mas seja um praticante livre e fiel da tua Palavra!  

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?