quinta-feira, março 12, 2020

 

5ª feira da 2ª semana da Quaresma


Se não dão ouvidos a Moisés e aos Profetas, também não se deixarão convencer, se alguém ressuscitar dos mortos. (cf. Lc 16,19-31)

Deus envia a sua Palavra de aviso àqueles 
que confiam no homem e cegam com as riquezas.
O Ressuscitado é a Palavra viva, que à luz do Espírito,
ilumina a Palavra do Antigo Testamento.
Por isso, por-nos à escuta da Palavra de Deus 
é a forma melhor para despertarmos para a verdade!
O resto são cuidados paliativos que não curam!

A busca de provas da existência de Deus é tentação recorrente
para quem não tem fé e confia apenas na ciência e no dinheiro.
Como não encontra provas, orienta-se pelo prazer momentâneo,
o sonho de ter, o desejo de poder, a facilidade e a rapidez.
Se o egoísmo é quem impera, geram-se mundos paralelos,
desigualdades estruturais, assimetrias territoriais,
indiferenças injustas, evasões virtuais ou dopadas.
E o futuro, que é eterno, como o preparamos?
Somos peregrinos da Casa definitiva ou acaso para o nada?

Senhor, o instinto de sobrevivência busca o “para já”,
a fé alerta-me para o “ainda não” enevoado de esperança!
Abre o meu coração à luz do teu Espírito
para que saiba fazer as melhores escolhas,
aquelas que conduzem ao amor e à justiça coletiva,
aquelas que são movidas pelo bem do outro, 
mesmo que doa, me incomode e me desinstale!
Eu creio em Ti, mas aumenta a nossa fé!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?