terça-feira, abril 07, 2020

 

3ª feira da Semana Santa


Darás a vida por Mim? (cf. Jo 13,21-33.36-38)

A glória de Deus é graça e misericórdia.
Na noite dos homens, brilha a Luz de Cristo.
Não há trevas que escureçam a Luz.
Por isso, é na Cruz que está a glória,
é quando O traem e negam, que Jesus sela a sua Aliança.
Seguir Jesus é aprender a dar a vida por Ele,
entre cair e levantar, negação e promessa,
lágrimas e perdão, humildade e recomeçar!
É de amor e misericórdia que nos fala a Semana Santa!

Nos outros anos, estaríamos agora 
ocupados a comprar amêndoas, chocolates, coelhinhos, 
ou a preparar comidas e doçarias para a Páscoa.
Este ano, sem ruídos de mercado 
nem preocupações gastronómicas,
dá para escutar a questão fundamental de Jesus:
“Darás a vida por mim?” ou seja,
“Queres salvar os mais frágeis, onde eu estou presente?”
E, paradoxalmente, é para salvar que não os visitamos,
não os abraçamos nem beijamos, não os convidamos…
Mas é também para os salvar que cuidamos dos doentes,
comunicamos com os solitários, animamos os desanimados…

Senhor, gostaria, como Pedro, prometer seguir-Te,
dar a vida por Ti, mas reconheço que antes que o galo cante,
já te neguei três vezes 
ou me sentei à tua mesa com o coração divido!
Sinto que este pó que sou, é um borralho de amor,
que se reacende com o sopro do Espírito Santo
e ganha nova vida com o lenho da cruz.
Ajuda-me a não desanimar de mim como Judas,
e a ser humilde e confiante em Ti como Pedro!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?