terça-feira, maio 19, 2020

 

3ª feira da 6ª semana do Tempo Pascal – Semana da Laudato Si


É do vosso interesse que Eu vá. Se Eu não for, o Paráclito não virá a vós. (cf. Jo 16,5-11)

A fé acontece entre presença e ausência,
entre Palavra e Espírito, pois o tangível cega-nos o horizonte!
O Filho de Deus é Jesus de Nazaré,
mas é também o Ressuscitado de todos os lugares,
o Cordeiro na Cruz, o Senhor sentado à direita do Pai,
o Emanuel que permanece connosco na Palavra e nos sacramentos,
o dador da Paz e do Espírito Santo, a Alma da Igreja!

O emigrante diz à família: é do vosso interesse que eu parta.
O jovem, que vai casar, diz aos pais: é do vosso interesse que eu vá.
O que está infetado diz aos que ama: é do vosso interesse que eu vá.
A fé de criança diz ao adulto: é do teu interesse que eu já não sirva.
O missionário diz à Igreja: é do vosso interesse que eu parta…

Senhor, a vossa graça me envolve e me engrandece,
e mesmo na prisão posso encontra-Te e louvar-Te.
Anseio por ver-Te, tocar-Te e maravilhar-me em Ti,
e sou chamado a confiar e a desejar-Te, sem Te ver,
pois o ver é parar e Tu queres ver-me a caminhar!
Que o teu Espírito e a tua palavra iluminem a minha noite!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?