quinta-feira, maio 21, 2020

 

5ª feira da 6ª semana do Tempo Pascal – Semana do Laudato Si


Daqui a pouco já não Me vereis e pouco depois voltareis a ver-Me. (cf. Jo 16,16-20)

Deus fez-se visível aos homens em Jesus.
Mas os homens não O reconheceram.
Acharam-no demasiado pequeno e frágil,
escandalizaram-se com a sua morte na cruz!
Os seus opositores festejaram e os seus discípulos choraram,
mas novo ânimo recobraram ao reconhece-Lo ressuscitado!

Conhecer o outro é um processo de ver e deixar de ver.
Quando se pensa abarcar o mistério, este escapa-nos!
A fé é um caminho de subida à Montanha,
feita de subidas e descidas a pequenos montes,
que nos abrem horizontes para montes mais altos
e nos fazem compreender que estamos no caminho,
mas ainda não chegámos à meta, pois ver é peregrinar!

Senhor, com a pressa de Te ver e possuir,
canso-me de caminhar, neste ver e deixar de ver,
com que às vezes Te deixo alcançar-me!
És na verdade um Deus escondido que deixa rasto,
sente-se o perfume e ouve-se o calor,
mas não dá para Te agarrar e Te possuir!
Sustem-me nesta aventura de ser peregrino da esperança!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?