quinta-feira, maio 14, 2020

 

5ª feira, S. Matias, Apóstolo, – Semana da Vida


Fui Eu que vos escolhi e destinei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça. (cf. Jo 15,9-17)

A escolha é um gesto de amor e de missão.
O chamamento é anterior à tomada de consciência da escolha
e o que parece fruto do acaso, é afinal o que faltava no projeto!
É certo que a vocação não é só o primeiro sim,
é preciso permanecer e dar frutos como os d’Aquele que escolhe e envia!
Matias sucede a Judas Iscariotes, também ele escolhido,
mas perdeu-se pelo caminho e, por fim, deixou de escolher Jesus!

O Batismo é uma escolha de Cristo que nos chama à vida!
Ao longo da nossa vida, podemos permanecer ou esquecer,
dar frutos de Cristo ou não, continuar a escolher Jesus ou não!
Da parte de Jesus, o seu Sim foi para sempre, cria caráter!
Da nossa parte, há altos e baixos, entusiasmos e desistências,
e, por isso, a nossa vida é uma história de graça e de misericórdia!

Senhor, bendito sejas pela história de amor que me antecede,
me sustenta, me escolhe, me procura, me cura e me envia!
Quantas vezes consolastes o Teu coração magoado 
com sentimentos de perdão, cuja memória é sempre a do primeiro amor?
S. Matias, que soubestes dizer sim, ocupando um lugar de fracasso,
ajuda-nos hoje a dizer sim a Cristo e a permanecer na sua missão!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?