sábado, maio 09, 2020

 

Sábado da 4ª semana do Tempo Pascal


Há tanto tempo estou convosco e não Me conheces? (cf. Jo 14,7-14)

A presença de Deus em nós é um mistério de comunhão.
Ter fé é confiar, deixar atuar e levar esta luz a quem não vê!
Jesus é um enviado fiel do Pai, por isso, quem o vê, vê o Pai.
Cada cristão é um enviado de Cristo e, se for fiel,
quem vê um cristão vê Cristo, atua e sente como Cristo!
Que mistério e que grande desafio ser batizado!

Conhecer Deus em Jesus não é apenas saber coisas sobre Ele
ou participar em ritos litúrgicos em que se fala Dele,
mas é acima de tudo ama-Lo e segui-Lo, escutar a sua Palavra,
comungar os seus sentimentos e valores, anuncia-Lo salvador!
Uma rosa, que nos surpreende majestosa, não deixa ser uma rosa,
mas fala muito do seu Autor e dos jardineiros, seus colaboradores!

Senhor, há tanto tempo que andas comigo e ainda não Te conheço,
pois cada dia me surpreendes e me pões à busca como peregrino!
Escolhestes-me como teu mensageiro 
e na minha boca, qual gruta de pastores, pusestes a tua Palavra,
ajuda-me a ser agricultor da esperança e pastor do teu rebanho!
Espírito Santo, oleiro de corações e jardineiro de rosas belas,
faz o meu coração semelhante ao de Jesus!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?