quinta-feira, junho 11, 2020

 

5ª feira da 10ª semana do Tempo Comum – Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo


Quem come a minha Carne e bebe o meu Sangue permanece em mim e Eu nele. (cf. Jo 6,51-58)

Jesus alimenta-se da vontade do Pai,
por isso, o Enviado permanece unido Aquele que O envia.
Jesus oferece-se como alimento de vida eterna
aos que Nele acreditam, O seguem e anunciam.
A Eucaristia é o sacramento deste alimento descido do Céu,
Palavra e Pão, vinho e comunhão, numa aliança eterna.

A Missa não é um ato individual de piedade,
mas uma celebração comunitária de fé,
que nos estrutura, purifica, guia e fortalece
para sermos missão em Igreja, 
tornando sagrado cada momento.
Participar e escutar, oferecer e acolher,
celebrar e viver, contemplar e testemunhar
são todos verbos dum mesmo louvor.

Bendito sejas, meu bom Senhor, 
Pão partido descido do Céu e elevado na cruz,
pedaço de amor na mesa da Eucaristia servido!
Espírito Santo, brisa de fogo que dás vida ao vinho e ao pão,
ajuda-nos a fazer da comunhão um ato de fé
e um compromisso de missão do teu Corpo vivo.
Bendito sejas, Emanuel escondido, eu te adoro!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?