sexta-feira, junho 05, 2020

 

6ª feira da 9ª semana do Tempo Comum – S. Bonifácio


Disse o Senhor ao meu Senhor: Senta-Te à minha direita. (cf. Mc 12,35-37)

O Messias é Filho de Deus e Filho de David.
A encarnação é o mistério do encontro entre Deus e o Homem,
numa pessoa simples e extraordinária, Servo e Senhor!
Por isso, quem se encontra com Jesus,
pode ou não se dar conta deste grande mistério,
que abarca o Céu e a terra e se concentra no Nazareno!

Saber coisas sobre Jesus ainda não é fé, são conhecimentos.
Acreditar que Jesus é o Messias e Salvador,
o Filho de Deus feito Homem e na cruz e ressurreição feito Senhor,
é segui-Lo, aberto ao mistério, como peregrino de pés calejados,
confiando Nele a nossa vida e salvação, apesar de ser de noite!
O roteiro é amar e o mapa do caminho é a Bíblia lida em Igreja.

Senhor Jesus, há tanto tempo que Te sigo e não passo de um aprendiz!
O teu mistério cada dia me surpreende nestas incursões à Palavra de Deus.
Guia-me com o teu Espírito e faz de mim teu discípulo fiel e aberto,
buscador humilde e evangelizador ardoroso, num namoro permanente!
S. Bonifácio, evangelizador da Alemanha, bispo e mártir,
intercede para que saibamos ser hoje testemunhas de Cristo!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?