segunda-feira, junho 29, 2020

 

S. Pedro e S. Paulo, apóstolos


Simão Pedro tomou a palavra e disse: «Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo». (cf. Mt 16,13-19)

O Senhor fez-se surpresa e graça na vida de Pedro e de Paulo.
Escolheu um pescador galileu para ser a pedra base da sua Igreja
e um fariseu da diáspora, discípulo de Gamaliel
e perseguidor da Igreja nascente, para ser o apóstolo das gentes!
Mistérios insondáveis só compreensíveis à luz da fé!
Tenho encontrado pessoas famosas, doutoras de alguma coisa,
que se confessam cegos e gostariam de ver o Invisível.
Tenho encontrado pessoas muito simples e até analfabetas,
que me falam de Deus como se O vissem e tocassem todo o tempo.
É quando fazemos a experiência de Jesus, O escutamos e amamos,
que descobrimos que vale a pena dar a vida por Ele!
O que une Pedro e Paulo, pessoas tão diferentes, é a sua paixão por Cristo!

Senhor Jesus, também eu escutei a tua voz e Te segui,
ainda a gatinhar, sempre recomeçando até todo me dar.
Obrigado por Pedro, voluntarioso e medroso,
que me anima a prosseguir e só apenas na tua graça confiar,
quando ao virar da esquina Te nego e gaguejo ao anunciar-Te!
Obrigado por Paulo, intolerante e senhor de si,
que ao cair na sua cegueira me ensina a ser humilde e acolhedor!
S, Pedro e S. Paulo, rogai por nós!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?