sábado, junho 27, 2020

 

Sábado da 12ª semana do Tempo Comum – S. Cirilo de Alexandria


Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa; mas diz uma só palavra e o meu servo ficará curado. (cf. Mt 8,5-17)

Deus enviou-nos a sua Palavra compassiva e redentora.
É Palavra que escuta a dor e responde salvação,
cura a paralisia e liberta o ânimo para servir.
É Palavra que toca e Palavra que atua pela fé.
Quando Jesus entra, a casa é templo de salvação!

Esta pandemia veio devolver à casa o seu lugar central.
Não é apenas um dormitório ou um refeitório,
é um lugar de refúgio dos perigos, 
um espaço de construção do amor familiar,
uma escola de saberes, fé e valores.
Experimentemos convidar Jesus a entrar,
por meio da escuta da sua Palavra e da resposta do nosso amor.

Senhor, eu não sou digno que entres em minha casa.
É por pura graça que em mim fazes morada! Obrigado!
Senhor cura todos aqueles que pela doença, medo ou egoísmo,
o seu corpo não obedece e a casa se torna uma prisão.
Ajuda-nos a ter saúde para melhor podermos servir.
S. Cirilo de Alexandria, sábio de Cristo e de Maria,
intercede para que tenhamos uma fé forte e esclarecida.


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?