sexta-feira, junho 19, 2020

 

Sagrado Coração de Jesus


Aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração. (cf. Mt 11,25-30)

Deus faz do quotidiano um presente permanente,
numa harmonia de beleza, cor, sabor, perfume e música!
Tudo é único e personalizado, sem desleixo nem monotonia!
Por isso, a história tornou-se tempo de salvação,
carinho pelos simples, descanso dos fatigados,
aliança retificada pelo sangue do seu Filho!
Só pela lente do amor e da misericórdia a vida faz sentido!

A história contada é normalmente a dos violentos,
dos conquistadores, dos prevaricadores, dos adúlteros.
Alguns Meios de Comunicação Social já se deram conta disso
e tornaram-se altifalantes do crime, necrófilos do sangue!
Felizmente há histórias que falam da surpresa da força da mansidão,
do humanismo daqueles que expõem a vida para salvar vidas,
da coragem daqueles que denunciam a injustiça e constroem a paz!

Meu bom Jesus, ensina-me a ser manso e humildade de coração.
É pela porta do teu Coração que quero estar em Deus,
relacionar-me com os irmãos, viver a minha fé!
Pai Santo, modela o meu coração semelhante ao Teu,
e que o teu Filho e o Espírito Santo me ajudem a conhece-Lo.
Sagrado Coração de Jesus fazei que eu ame cada vez mais!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?