segunda-feira, julho 13, 2020

 

2ª feira da 15ª semana do Tempo Comum


Quem encontrar a sua vida há de perdê-la; (Mt 10,34-11,1)

A vida compreende-se pelo “donde vem” e pelo “aonde vai”.
O resto são etapas situadas e circunstanciais
que sabe onde se encontra, mas não sabe para onde vai!
Perder-se por causa de Cristo é encontrar-se com a Vida,
é andar num Caminho com a garantia da fidelidade,
navegar em mar alto com bússola e mapas de marear.
 
A cultura de hoje fala-nos do poder da mente, do pensar positivo,
S. Paulo diz-nos: “tudo posso em Cristo que me dá força” (Fil 4,13).
Certos grupos religiosos dizem-nos: adere a Cristo e terás sucesso,
Jesus diz-nos: “Toma a tua cruz para Me seguir e serás digno de Mim.”
Certos grupos anunciam: se vestires e rezares de tal forma, salvas-te,
Jesus diz-nos: “sereis meus discípulos se vos amardes uns aos outros”.
Seguir Jesus é para uns salvação, para outros tropeço no caminho!

Senhor, no mistério desta vida, procuro a tua Luz.
Quando te encontro fico surpreendido, pois és sempre novo!
Liberta-me da tentação de procurar seguranças que controlo,
pois o sonho é seres a minha fada amiga, a minha lamparina mágica!
Ajuda-me a seguir-Te, sem deixar de carregar a minha cruz,
e gastar a minha vida para ser círio que se gasta e ilumina,
sem medo de se perder, feliz por se dar e gerar vida!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?