segunda-feira, agosto 24, 2020

 

2ª feira, S. Bartolomeu, apóstolo

 


Antes que Filipe te chamasse, Eu vi-te. (cf. Jo 1,45-51)

 

Deus é um apaixonado pelas suas criaturas.

Ele dá-nos o seu Filho como Noivo,

faz connosco uma aliança e da sua Igreja o seu Corpo.

Antes de O conhecermos, já Ele nos viu o coração,

pois nada é por acaso, quando o Amor guia a vida!

 

A vocação é um chamamento, um silêncio que move,

um amigo que nos desafia, um anseio surdo e crónico.

Tudo parece humano, fruto das circunstâncias,

mas nos alicerces da vida está o olhar invisível dum Pai,

a Luz que nos faz ver e guia dentro do mistério,

a Mão, que faz caminho, dum Amigo desconhecido!

Nada é por acaso e até o fortuito é uma oportunidade!

 

Senhor, louvado sejas pela aurora do novo dia,

pela segurança de me saber amado que me repousa,

por me saber olhado com ternura por Aquele que me salva.

Bendito sejas pela história da minha vocação,

uma aventura única, sofrida e celebrada,

pois nascer de novo custa!

S. Bartolomeu, apóstolo puro de coração e fiel na missão,

ajuda-nos a dar a vida para que todos conheçam o Salvador!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?