quarta-feira, agosto 19, 2020

 

4ª feira da 20ª semana do Tempo Comum – S. João Eudes


Ele disse-lhes: ‘Ide vós também para a minha vinha’. (cf. Mt 20,1-16a)

 

O Senhor é o bom Pastor que vem à nossa procura.

Ele cura o que anda coxo e chama o que pode trabalhar

para colaborar na sua missão amiga e redentora.

Repreende os maus pastores e revela com a sua vida

como deve ser o bom Pastor, dando a vida pelas suas ovelhas.

Somos todos convidados a trabalhar na sua vinha, a Igreja!

 

Todos se queixam que poucos se comprometem na Igreja,

que há poucas vocações à vida consagrada e sacerdotal,

que o pároco, por ter tantas paróquias ao seu encargo,

não tem tempo para estar com o povo

nem para lhes celebrar missas quando querem…

Mas qual é a minha resposta ao Senhor,

quando nos diz: “Ide vós também para a minha vinha!”?

 

Senhor, obrigado porque me chamas amigo e sócio da tua missão,

apesar do meu olhar, nem sempre ser bom como o Teu.

Espírito Santo, Guia da missão, ensina-me a ser bom pastor,

trabalhador empenhado e fiel da tua Igreja e da humanidade.

Ajuda cada cristão a responder com alegria ao teu chamamento,

para que todos aceitem comprometer-se com a tua missão na sua Igreja.

S. João Eudes, pastor empenhado em seguir os corações de Jesus e Maria,

intercede por nós, para que saibamos cuidar dos irmãos mais frágeis.


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?