quinta-feira, outubro 29, 2020

 

5ª feira da 30ª semana do Tempo Comum

 


Quantas vezes Eu quis reunir os teus filhos, como a galinha recolhe os pintainhos debaixo das suas asas! (cf. Lc 13,31.35)

 

A vida cristã é uma luta interior entre o deixar-se levar

e o escolher seguir o Médico e o Mestre que nos salva.

Como a galinha chama pelos seus pintainhos,

e os protege do mal, debaixo das suas asas,

assim Deus nos chama de muitas formas à fé e à conversão.

Jesus não se move pelo medo, mas pela missão!

 

A criança cresce entre o amor de si e o impulso do capricho,

e a confiança no desconhecido orientado pelos pais e pedagogos.

Saber escutar e seguir os conselhos de quem nos ama,

não é submissão, mas sabedoria que nos acompanha na vida.

A ideia de quem manda em casa é a criança,

perde a dimensão de que a vida é um mistério a aprender,

e que as escolhas para serem livres precisam de ajuda

daqueles que vão à frente e conhecem melhor o caminho.

O contrário é tentar descobrir às cegas um caminho que já está feito!

 

Senhor, bendito sejas pelo teu amor misericordioso de Pai e Irmão.

Perdoa tanto querer-bem desperdiçado, devido à minha teimosia,

à minha incapacidade de me deixar conduzir por Quem me ama.

Reveste-me com a armadura interior da fé, da verdade e da justiça,

para que os pés não se cansem de evangelizar nem o coração de amar.

Livra-nos do mal e fortalece-nos neste combate espiritual,

que se trava dentro de nós e que tendo tudo para nos salvar,

acabamos por nos perder em birras, caprichos e desejos de poder!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?