segunda-feira, novembro 16, 2020

 

2ª feira da 33ª semana do Tempo Comum – S. Margarida da Escócia e S. Gertrudes

 


«Que queres que Eu te faça?». Ele respondeu-Lhe: «Senhor, que eu veja» (cf. Lc 18,35-43)

 

Jesus, Sol da Justiça, caminha com a sua Igreja.

A Ele recorremos nas nossas angústias,

clamando: “Jesus, Filho de David, tem piedade de nós”!

O Senhor nos escuta e interroga: “que queres que Te faça?”

e nós respondemos: “dá-nos isto e aquilo”!

E Jesus responde-nos: “Eu sou a Luz. Vê. Caminha na fé!”

 

O cego habituou-se a pedir esmola,

porque sabe que não pode ver nem trabalhar.

No entanto, a Jesus pede mais, pede-lhe que o cure,

para que possa trabalhar e deixar de pedir esmola.

Louis Braille, compreendendo o ato de Jesus,

criou a linguagem tátil para os cegos lerem,

e poderem participar na escola e na sociedade.

 

Senhor, Luz da vida e alimento para o caminho,

faz com que eu Te veja, Te escute e Te siga!

Quando me perco nos labirintos da aventura,

cego de ambição,

tem piedade de mim, dá-nos a tua mão

e guia-me pelos caminhos da vida e da responsabilidade.

S. Margarida da Escócia e S. Gertrudes,

rogai para que possamos fazer do amor a nossa prioridade!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?