segunda-feira, novembro 30, 2020

 

2ª feira, S. André, apóstolo

 



Vinde e segui-Me e farei de vós pescadores de homens. (Cf. Mt 4, 18-22)

 

Jesus passou e passa junto dos que estão a trabalhar.

Ele chama-nos a deixar os nossos projetos,

a segui-Lo e a começar a trabalhar na sua missão.

Foi assim com André, é assim comigo e contigo,

pois a missão ainda é uma criança que é preciso continuar!

 

Na vida fragmentada que levamos, fragmentamos a vida da fé:

damos uns minutos rápidos à oração e à celebração,

dedicamos uns minutos à missão… e pronto,

o resto do tempo é para mim, para os meus gostos,

a minha realização, as minhas coisas!

Jesus quer que a nossa fé seja seguimento

e o seguimento nos torne “pescadores de homens”

não biscateiros da missão nas horas vagas!

 

Senhor, bendito sejas porque nos visitas e chamas,

nos acolhes e formas na arte e ardor de Te imitar!

Ajuda-nos a ser odres novos que levam o teu Vinho novo

aos convidados para o teu Banquete nupcial do amor.

S. André, apóstolo que deste a vida por e como Cristo,

ensina-nos a fidelidade na humildade e na missão!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?