terça-feira, janeiro 26, 2021

 

3ª feira da 3ª semana do Tempo Comum – S. Timóteo e S. Tito, Semana do Consagrado

 



Quem fizer a vontade de Deus esse é meu irmão, minha irmã e minha Mãe. (Cf. Mc 3,31-35)

 

Jesus é o Sim à vontade de Deus.

Ele conhece o coração do Pai e o fogo que lhe arde,

por isso, o Pai fala-lhe da humanidade perdida

e Jesus diz-lhe: “Eis-me aqui, podes enviar-Me!”.

Ser discípulo de Jesus, mais do que ritos e sacrifícios,

deve estar disposto a escutar Jesus e a amar a sua vontade!

 

A prática religiosa é pessoal e comunitária,

espiritual e ritual, palavra e vida, escuta e anúncio.

Mas é acima de tudo fidelidade e comunhão de vontades,

discernimento do Espírito, obediência libertadora,

oferta de vida, amar para além do sentir e da emoção.

Deixar um destes aspetos de fora, procurar apenas o que gosto,

adaptar a fé e a ética à minha subjetividade…

é tentar desvirtuar o seguimento fiel de Jesus.

 

Senhor, há tanto que fazer para melhorar este mundo!

Sei que posso fazer pouco,

mas eis-me aqui para o que de mim precisares!

Ajuda-me a entregar-Te a minha vontade,

com generosidade e alegria, pois quero ser teu irmão!

S. Timóteo e S. Tito, companheiros de Paulo,

intercedei para que sejamos fiéis a Cristo e à sua missão!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?