sábado, janeiro 23, 2021

 

Sábado da 2ª semana do Tempo Comum - 6º dia do Oitavário de Orações pela Unidade dos Cristãos

 


Os parentes de Jesus puseram-se a caminho para O deter. (cf. Mc 3,20-21)

 

Jesus vive para servir e curar.

Esta missão é superior às necessidades de comer.

Vive fora de si, porque está todo centrado em Deus e nos outros.

Tentar detê-Lo ou impedi-Lo de amar até à oferta de si,

não é querer-Lhe bem, mas negar-Lhe a sua missão.

Ser cristão é viver esta missão oblativa e descentrada!

 

Quando tento colocar Jesus ao meu serviço,

ou adaptar o Evangelho à forma que me convém,

ou combater os profetas que me incomodam,

estou a afastar-me da missão de Cristo

e a tentar deter o seu fogo que me purifica e converte.

Deixo de ser discípulo e quero ser senhor de Jesus!

 

Senhor, perdoa as vezes em que tento manobrar-Te

e domesticar-Te, para que a minha fé não seja profética

e a minha missão seja apenas palavras sem testemunho.

Ensina-me a viver fora de mim, centrado em Ti

e no amor a todos, sempre disponível a servir!

Que no movimento ecuménico todos saiamos de nós,

deixemos a tentação de deter Jesus só para nós

e sejamos uma Igreja em saída, a partir de Cristo.


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?