sábado, fevereiro 27, 2021

 

Sábado da 1ª semana da Quaresma

 


Amai e orai, para serdes filhos do vosso Pai que está nos Céus; (cf. Mt 5,45-48)

 

Deus derrama a sua graça e misericórdia para com todos.

Ele envia a chuva e o sol para bons e maus.

A sua perfeição é amar e buscar a salvação de quem anda perdido,

é ser perfeito no amor, apesar da nossa imperfeição e infidelidade.

Jesus, o Filho tal e qual o Pai, manifesta a sua perfeição

em perdoar os que O matam e dar a vida para os salvar.

Os seus discípulos devem amar e orar como Ele!

 

Há pessoas que só são amigos dos seus amigos.

Há outros que só são amigos de si mesmo

e, por interesse ou ambição, podem trair os amigos.

Há outros que, apesar de surpreendidos pela perseguição,

não guardam rancor e oram por eles,

pois fazer mal aos outros é caminhar para a perdição.

 

Senhor, grava no meu coração a arte de amar sempre

e limpa o poço da minha memória de todo o rancor.

Espírito Santo, brisa de paz, dá-me um olhar de amigo,

capaz de amar a imperfeição e, como Jesus,

mobilizar todas as minhas energias para salvar.

Dá-me, Senhor, um coração missionário e amigo!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?