segunda-feira, abril 26, 2021

 

2ª feira da 4ª semana da Páscoa

 


Caminha à sua frente e as ovelhas seguem-no, porque conhecem a sua voz. (cf. Jo 10,1-10)

 

Jesus é tudo para nós: a Porta do Céu,

o Caminho para Deus, a Voz que nos guia,

o bom Pastor, a Ovelha do sacrifício, o Pão da vida.

O seu Espírito cria a intimidade e aprofunda o conhecimento,

abre à fé e à ousadia de seguirmos um Crucificado Ressuscitado!

Seguir Jesus é o caminho seguro para saciar a nossa sede de Deus!

 

Muitos de nós conhecemos coisas sobre Jesus

e até ditos de Jesus, mas nunca escutámos a sua voz

ou se a escutámos não a identificámos nem a compreendemos.

Para compreender o outro é preciso conhecer a sua língua,

mas também ir criando intimidade

para interpretar a sua comunicação não verbal,

que às vezes é mais autêntica e forte que a verbal.

Jesus é a pontuação que dá sentido à Palavra de Deus!

 

Meu bom Jesus, obrigado porque caminhas à nossa frente,

como guia e bom pastor, apesar de ser de noite.

Perdoa as vezes em que o ruído de outras vozes meliantes

ou de sonhos interesseiros me distraem da tua Voz presente.

Eu confio em Ti, mas aumenta a minha fé,

para que não tenha medo de ser teu discípulo e missionário,

mesmo quando parece que estou só no caminho.


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?