quarta-feira, abril 21, 2021

 

4ª feira da 3ª semana do Tempo da Páscoa – Semana de Oração pelas Vocações

 


Eu não perca nenhum dos que Ele Me deu, mas os ressuscite no último dia. (cf. Jo 6,35-40)

 

Jesus é o enviado do Pai para salvar o mundo.

Vem como enviado da Misericórdia, não como juiz.

Vem para salvar, não para condenar.

Vem para dar a vida e ressuscitar, não para matar!

Até a perseguição e a cruz se tornam caminho de vida,

quando Jesus se torna o Guia e o seu Espírito a luz.

 

Acolher uma vocação, seja ela qual for,

é sempre comungar deste Espírito de Jesus:

participar no projeto salvífico de Deus.

Seja qual for a consagração ou sacramento que acolhermos,

é sempre um envio de Deus para, na família, na Igreja e no mundo,

oferecer-se com alegria para contribuir para a salvação de todos.

Tudo o resto, são formas de servir-se de Deus e dos outros,

para crescer na vida e antecipar o juízo final!

 

Senhor, eu creio que és o Pão da vida

e que queres fazer de mim alimento que dá vida,

pão repartido para quem desfalece na esperança.

Obrigado por tudo o que fazes para me salvar.

Evangeliza a minha vontade, para que saiba confiar em Ti

e faça sempre a tua vontade de ser bom pastor.

Dá-nos, Senhor, vocações com coração missionário.


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?