sexta-feira, abril 23, 2021

 

6ª feira da 3ª semana do Tempo de Páscoa – Semana de Oração pelas Vocações

 


Assim como o Pai Me enviou e Eu vivo pelo Pai, também aquele que Me come viverá por Mim. (cf. Jo 6,52-59)

 

O Filho de Deus alimenta-se do amor do Pai.

É esse amor que O faz viver e ser missão.

Jesus quer associar-nos a esta forma de viver,

em comunhão com o Pai, por meio da sua Carne,

na unidade do Espírito Santo.

Comungar Jesus é aceitar ser assimilado em Cristo,

assumir a sua missão e, por graça, viver em Deus!

 

O alimento é algo estranho ao nosso corpo,

que, por meio do processo de digestão,

é integrado e assimilado ao nosso corpo,

como força e revitalização das nossas células.

Uma boa alimentação e uma boa digestão

são a garantia de uma boa saúde.

Na Eucaristia, tomamos Cristo e assimilamos o seu amor,

para que a nossa vida seja a sua Vida

e a nossa missão a sua Missão!

 

Senhor, cada dia me alimentas com o Pão nosso quotidiano,

da tua Palavra, do teu Corpo, do teu Espírito e da tua missão.

Sem Ti nada sou, nada posso, nada sei!

Perdoa as vezes em que me afasto desta dieta de vida,

e alimento a minha gula de egoísmo interesseiro,

a minha obesidade de preguiça e de comodismo,

as minhas dependências de fama e de poder.

Dá-nos fome deste Pão que nos dá vida e santidade!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?