segunda-feira, maio 31, 2021

 

2ª feira, Visitação da Virgem Santa Maria

 



Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino exultou-lhe no seio e ficou cheia do Espírito Santo. (cf. Lc 1,39-56)

 

Jesus é missão no seio do Pai, no seio de Maria,

nos caminhos da Palestina, no seio dos mortos,

na ressurreição, na Igreja, em cada cristão, junto do Pai.

Maria, transportada por Jesus, sai de si e vai ao encontro,

saúda Isabel, não como prima, mas como enviada por Jesus.

Por isso, Isabel espanta-se com a visita da “Mãe do seu Senhor”,

fica cheia do Espírito Santo

e seu filho exulta de alegria no seu seio!

 

As celebrações do Batismo, do Crisma, da 1ª comunhão…

tornam-se festa quando se tornam missão.

Que adianta ser batizado na Santíssima Trindade,

ou crismado no Espírito Santo e comungar o Corpo de Jesus,

se no dia seguinte arrumamos a graça do sacramento

na ressaca da festa e a vida continua fechada sobre si mesma?

A verdadeira festa são os frutos que damos!

 

Senhor Jesus, Tu em mim e eu por Ti,

nesta aventura de viver ao serviço da tua missão,

ajuda-me a ser fiel, a sair de mim, a levar-Te nos meus passos.

Maria, Mãe de nosso Senhor, que nos visitas e alegras,

ensina-nos a ir ao encontro do outro, transportando Cristo,

guiados pelo Espírito Santo e levando a paz e a alegria.

Faz de nós uma Igreja em missão nos passos de cada cristão!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?