terça-feira, julho 20, 2021

 

3ª feira da 16ª semana do tempo Comum

 


Ficaram do lado de fora e queriam falar-Lhe. (cf. Mt 12,46-50)

 

Deus está do lado de dentro de nós.

Ele é a vida que nos anima e ilumina,

é a fonte do amor e da reconciliação.

Deus está do lado do seu povo e livra-o dos seus perseguidores.

O Filho de Deus faz-se um de nós e permanece connosco,

como Emanuel, como Espírito, como alimento, como Palavra…

 

Esta pandemia veio mostrar que andávamos fora de casa.

Usávamos a casa para dormir e fins de semana,

o resto ficávamos fora de casa e da família, e de nós.

Também ficámos fora da Igreja e da fé,

esperando que Deus venha ao nosso encontro

e se adapte aos nossos caprichos e ideias.

Estamos de fora, mas achamo-nos no direito de opinar,

julgar, comentar, tentar controlar, fazer Deus à nossa medida.

 

Senhor, mais íntimo do que eu mesmo,

hóspede silencioso, respeitoso e amigo;

na interioridade da minha busca,

eu Te quero adorar, contemplar e escutar,

pois me fizeste, não solilóquio, mas diálogo!

Na Eucaristia, me assimilas em Ti,

para que a comunhão me faça discípulo

e a missão me faça enviado, sem ficar fora!

Mais do que família, és Alma da minha alma!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?