terça-feira, dezembro 21, 2021

 

3ª feira da 4ª semana do Advento, 21 de dezembro

 



Donde me é dado que venha ter comigo a Mãe do meu Senhor? (cf. Lc 1,39-45)

 

Deus visita-nos por meio da sua Palavra,

do seu Espírito, do seu Filho, dos seus anjos…

Visita-nos por dentro e cresce em nós,

fazendo de nós hospitaleiros visitadores,

portadores de Deus, sinal do Invisível,

voz Daquele que nos habita,

pés de mensageiro evangelizado,

que exala o odor do Amado!

Maria é a voz do Verbo que cresce dentro de si

e faz exultar de alegria o Precursor,

que reconhece a sua Voz, embora não o seu rosto!

 

Um embaixador é mais do que a pessoa x ou y,

é o representante oficial de um país ou instituição.

Um cristão não é apenas a pessoa x ou y,

é um enviado por Deus a ser como Cristo,

a agir guiado pelo Espírito Santo,

a visitar o outro como enviado por Deus.

 

Senhor, obrigado porque aceitaste fazer em mim tua morada.

A tua Palavra é semente, que quando acarinhada,

cresce em mim e se faz tua Voz, profecia personalizada.

A tua Eucaristia é Pão que fortalece e se faz caridade,

que brota entre as gretas do coração empedernido

e me surpreende amável e bênção na cruz sangrada.

Maria, feita pelo Filho Mãe do Salvador,

ajuda-nos a ser fidelidade e humildade missionária!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?