segunda-feira, janeiro 24, 2022

 

2ª feira da 3ª semana do Tempo Comum – S. Francisco de Sales, 7º Dia do Oitavário de Orações pela Unidade dos Cristãos

 



Se uma casa estiver dividida contra si mesma, essa casa não pode aguentar-se. (cf. Mc 3,22-30)

 

A força de Deus Trindade é o seu amor, a sua unidade.

Por isso, o Nome de Deus é Fidelidade, Graça e Misericórdia!

O Pai diz ao Filho: “Tu és o meu Filho muito amado”.

O Filho diz ao Pai: “Eis-me aqui para fazer a Tua vontade”.

O Espírito diz ao Pai e ao Filho: “Eis-me aqui, podeis enviar-me”!

É por isso, que uma Igreja ou família dividida não pode aguentar-se!

 

A divisão retira força a qualquer associação de pessoas.

É como um cancro que vai destruindo por dentro.

A divisão é uma possessão demoníaca que faz guerra,

cria violência, vive da ofensa e da acusação,

e em vez do diálogo procura a murmuração e a destruição do outro.

Uma casa dividida gera infelicidade e insegurança,

e os mais fracos são os mais atingidos pela divisão.

 

Senhor, a Tua comunhão e fidelidade desafia-nos a viver unidos,

a investir no amor, a buscar o remédio no perdão!

Sofres por nos veres divididos entre o amor de Ti e dos irmãos

e o narcisismo egoísta, que só pensa no reino do eu!

Sofres por nos veres desunidos na missão de cristãos,

a gritar “nós é que somos bons discípulos, a nossa igreja é que é!”,

o que nos impede uma verdadeira conversão e a missão!

S. Francisco de Sales, pastor fiel do seu rebanho,

reza pela unidade dos cristãos, das famílias e da sociedade!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?