domingo, março 26, 2023

 

5º Domingo da Quaresma

 



Se Cristo está em vós, dará vida aos vossos corpos mortais, pelo seu Espírito. (cf. Rom 8,8-11)

 

O Deus da vida promove a renovação da vida.

Criou-nos livres para optar, mas avisa-nos:

há opções que matam e escravizam.

Por isso, enviou-nos o seu Filho

para nos mostrar o caminho que conduz à vida

e deu-nos o seu Espírito para vivermos como Jesus.

A ressurreição plena será depois da morte física,

mas a ressurreição espiritual começa no Batismo

e na medida em que vivemos movidos pelo Espírito Santo.

 

A santidade batismal revela uma história de vidas,

que saem do espírito mimetista do rebanho

e se projetam para fora de si mesmos,

dedicando a vida à solidariedade, à oração,

à justiça, à educação, aos mais frágeis, à missão…

Nas suas vidas respira-se bondade, fé e esperança,

lê-se Jesus Cristo, aprende-se o Evangelho da vida.

Pelo contrário, há pessoas que se focam apenas no seu umbigo

e vivem uma avareza solitária, um isolamento amuralhado,

um inferno doméstico, uma relação tóxica,

fazendo da palavra murmuração e insulto, mentira e injustiça.

 

Senhor, obrigado porque nos abriste um caminho de esperança,

e pela misericórdia nos dás a oportunidade de ressuscitar do pecado.

Obrigado pelo dom do Batismo, porta para a ressurreição.

Obrigado pelo Espírito Santo, hóspede da fragilidade do meu ser,

que me ilumina o caminho da vida,

quando estou atento e confio na sua orientação e conselho divino.

Ajuda-me a sair de mim mesmo,

dos meus desânimos e rotinas do pecado,

para acreditar que a ressurreição já começou no Batismo.



Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?